Empadona de Frango
1 embalagem de massa folhada para tartes
1 dose de massa folhada congelada (que deve usar depois de descongelar)
1 frango cozido em água, cebola e sal (quando cozido, retira-se-lhe os ossos e as peles e corta-se aos pedacinhos)
1 cebola pequena
1 colher (de sopa bem cheia) de margarina
1 ovo
2 colheres (de sopa bem cheias) de farinha
1 pitada de sal
leite q.b.
pimenta q.b.
noz moscada q.b.
sumo de meio limão
Num tacho, faça um refogado com a cebola picadinha e a margarina (que pode substituir por 2 ou 3 colheres de azeite). A este refogado, junte as duas colheres de farinha (às quais deve misturar a pitada de sal) e uma pinguinha de leite. Mexa bem e leve, de novo, ao lume. Vá pondo leite até obter um creme de espessura média. Retire do lume. Junte o ovo inteiro e mexa bem. Leve, novamente, ao lume. Misture, neste creme, ainda ao lume, o frango aos pedacinhos. Adicione pimenta e noz moscada a gosto. Deixe ferver, mexendo sempre. Retire do lume e misture sumo de meio limão. Não deve levar mais ao lume. Reserve.
Forre o fundo e as paredes laterais de uma forma grande com a massa folhada para tartes; deite lá dentro, o recheio preparado e cubra com a dose de massa folhada que, entretanto, descongelou e que estendeu com o rolo da massa de maneira a conseguir fazer a cobertura de toda a forma.
Leve ao forno quente (170 graus) durante mais ao menos 20 minutos. Sirva com arroz e uma boa salada de legumes.
Nota: esta empadona pode também servir para aproveitamento de carnes: frango assado, perú, vitela assada ou estufada, etc.
Etiquetas: Tarefas
4 Comentários:
Mas com uma delicía destas fica-se logo "menos frágil"!!!
Vou experimentar. Parece-me simples e deliciosoa! Ainda lá terás um pedacinho para eu provar?
Menina,
estás de volta...e ainda bem!
Vou colocar a receita na minha pasta, (se não te importas!),e vou experimentá-la logo que encontre a massa folhada para tartes, pois só conheço uma que é rectangular...(deve haver no "entremarché"...
Bjos,
Maria Ana
Têm de experimentar... Eu adoro empadas. E esta em tamanho XL é excelente!
A massa folhada para tartes não está congelada; está na zona dos Frios no Intermarché, junto à massa quebrada! A outra congelada está nos congelados, claro. Eu usei a mais barata, nem me lembro da marca! Qq uma serve, mas há a Iglo, que é sempre boa!
Bom proveito, Ana Maria e muito obrigada pelas tuas constantes visitas!
Obrigada também a todos os demais visitantes e às boas palavras que me vão deixando e me servem de alento para este tempo "frágil" que vou vivendo! Jinhos a todos!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial