domingo, 13 de janeiro de 2013

A casa do pintor Emmerico Nunes!


 Veja-se o estado lastimável em que deixaram chegar a casa do pintor Emmerico Nunes, em Sines! Esta casa é uma edificação de cerca de 200 ou mais anos e foi residência da família Pidweell, à qual pertencia a esposa deste pintor. Foi nesta ca...sa que o pintor faleceu, bem como Clotilde Pidweell Nunes, sua esposa. A casa foi herdada por sua filha, Maria Helena Montes Palma já falecida. Contudo, foi expropriada pelo Gabinete da Área de Sines, por ocasião das obras do Porto de Mar.
Agora, para ali está, uma sombra, um espectro de um passado que Sines deveria reeguer, validando aquele espaço, dando a conhecer o prestígio dos seus moradores, nomeadamente o de Emmerico Nunes, pintor que ali viveu durante as últimas décadas da sua vida.
Ontem estive em Alpiarça na Casa Museu dos Patudos, (de José de Mascarenhas Relvas) que adorei e não me cansei de pensar na possibilidade de transformar também este edifício na Casa Museu Emmerico Nunes!
Cá por mim, se houvesse forma de reunir todos os objetos, mobillias, roupas, acessórios, quadros, etc, seria capaz de os colocar exatamente nos seus lugares! Tenho tudo na minha memória, pois vivi lá até aos 14 anos e jamais esquecerei esse importante período dourado da minha vida!
See More

Etiquetas:

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Uma pena a casa completamente abandonada!

24 de janeiro de 2014 às 12:20  
Anonymous Anónimo disse...

Desculpe perguntar: é da família de Emmerico Nunes?

24 de janeiro de 2014 às 14:52  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

BlogArchive Blog Feed Cabeçalho HTML SingleImage LinkList Lista Logotipo BlogProfile Navbar VideoBar NewsBar