terça-feira, 26 de agosto de 2008

Quiche Folhada

5 ovos grandes; 2 embalagens de natas 1 chávena almoçadeira cheia de carnes variadas (podem ser restos de carne assada/cozida de frango, vitela, borrego, etc) 1 pires de feijão verde cozido, sem fios e às tirinhas finas (o feijão verde pode ser substituído por espinafres) 1 pires de camarão cozido (cerca de 8 a 10 camarões de tamanho médio) 1 embalagem de massa folhada para tartes As carnes são picadas miudinhas, assim como o camarão depois de descascado Bata os ovos inteiros com uma pitada de sal. Junte-lhes as natas e bata de novo. Junte as carnes, o feijão verde e o camarão e misture tudo. Numa forma de tarte grande, estenda massa folhada, de maneira a forrar todo o fundo, bem como os bordos da tarteira. Se sobrar massa, reforce, com ela, o fundo ou alguma zona mais frágil. Deite a mistura dentro da forma assim forrada e leve ao forno quente (160 graus) durante cerca de 40 minutos.

Etiquetas:

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Esta quiche ficou enorme e muito saborosa!Uma delícia...Foi uma forma de aproveitar restos!
Como não tinha massa quebrada, fiz com massa folhada e o resultado foi bom! Está de apetite! Experimentem! Acho que também vão gostar. Agora, no Verão, até dá para levar para a praia ou para um piquenique!

26 de agosto de 2008 às 15:56  
Anonymous Anónimo disse...

Fazes com cada coisa mais saborosa! Se eu pudesse ia aí comer um cadinho! Assim, só me resta mesmo experimentar. Até lá bom proveito!

26 de agosto de 2008 às 15:58  
Blogger Carolina disse...

Também comia uma fatia...olá se comia....

28 de agosto de 2008 às 06:58  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

BlogArchive Blog Feed Cabeçalho HTML SingleImage LinkList Lista Logotipo BlogProfile Navbar VideoBar NewsBar